Parque de Exposições de Irecê preparado para a 24ª Expoagri

O Parque de Exposições de Irecê está totalmente preparado para receber a 24ª edição da Expoagri, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de abril.

As obras de adequação dos pavilhões, currais e baias foram finalizadas nesta segunda (15), incluindo novas estruturas para abrigar os 413 animais participantes. Na véspera do evento, será realizada a desinfecção do local, seguindo os protocolos exigidos e fiscalizados pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), garantindo a saúde e o bem-estar dos animais durante toda a feira.  

"Construímos sete currais com embarcadores, melhorando a apresentação dos animais e facilitando a inspeção veterinária", destacou José Renato Costa (Renatinho), presidente da Aprir. As instalações receberam aval dos médicos-veterinários responsáveis.  

Exigências sanitárias e programação técnica

Para o ingresso dos animais, os criadores deverão apresentar documentação obrigatória, como Guias de Trânsito Animal (GTA), exames, sorologias e comprovantes de vacinação específicos por espécie. A Adab marcará presença com um estande institucional para divulgar programas e um ciclo de palestras no Centro de Capacitação Regional do Senar – uma das novidades desta edição.  

Promovida pela Associação dos Pecuaristas da Região de Irecê (Aprir) com apoio da Adab/Seagri, a Expoagri é um dos principais eventos do agronegócio baiano. A expectativa é movimentar R$ 50 milhões em negócios, incluindo vendas de animais, máquinas e implementos agrícolas. O foco é a difusão de tecnologias para agricultura de sequeiro e irrigada, visando aumento de produtividade e renda.  

Além dos leilões e julgamentos de animais, a feira terá lançamentos de tecnologias, máquinas e veículos. O público contará com atrações culturais, parque de diversões, praça de alimentação e um setor comercial com estandes de diversos segmentos, unindo negócios e entretenimento para toda a família.

📢 Entre no grupo do WhatsApp e fique bem informado!